DESTAQUES

Angola busca reforço da cooperação com a ONU no combate ao terrorismo

A informação foi prestada na última sexta-feira, em Nova Iorque (EUA), pelo secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Hermenegildo José Félix, durante a Conferência de Alto Nível das Nações Unidas dos Chefes de Organismos de Combate ao Terrorismo, realizada nos dias 28 e 29 de Junho do corrente ano.

ONU

O responsável observou que Angola é alvo de imigração ilegal de cidadãos que se aproveitam da vulnerabilidade das suas fronteiras, para se estabelecer em áreas de exploração de diamantes.

Disse que diante deste quadro, Angola vem trabalhando com vista a aprovar e aprimorar a legislação sobre o combate e lavagem de dinheiro para o financiamento do terrorismo, nos marcos das pertinentes resoluções das Nações Unidas.

hermenegildo Felix

Destacou “o importantíssimo papel” da ONU no apoio ao Estados Membros, para a implementação da Estratégia Global de Combate ao Terrorismo.

“No actual contexto, o terrorismo representa uma ameaça sem precedentes à estabilidade e  segurança dos Estados e ao bem-estar das pessoas, a julgar pela forma como os grupos radicais perpetram as suas desprezíveis acções”, salientou.

Fonte: Angop.

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, PAÍS

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s