DESTAQUES

04 de Julho de 2018, marquem esta data

Esteja descansado que o mundo não acabará amanhã, o acontecimento em questão é tão somente a presença do Chefe de estado Angolano no Parlamento Europeu, sem sombra de dúvidas que este é um acontecimento de suma importância, pois vem confirmar que bons ventos sopram a favor de Angola.

JLO

De acordo com a informação prestada pelo gabinete de imprensa do Parlamento Europeu, João Lourenço vai abordar questões como a relação bilateral e de cooperação entre Angola e a União Europeia, designadamente temas como a ajuda ao desenvolvimento, as migrações e a promoção da estabilidade e da paz no continente africano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta é mais uma iniciativa do Chefe de Estado Angolano, João Lourenço, com vista à tentativa de afirmação de um nova era da diplomacia angolana, isto depois de ter efectuado a primeira viagem oficial a França. Entretanto, João Lourenço esteve também na Bélgica e entre 22 e 23 de Agosto estará na Alemanha. Para os dias 17 e 18 de Julho, o presidente angolano tem presença assegurada na XII cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorre em Cabo Verde.

Desde que tomou posse como presidente de Angola em Setembro do ano passado, João Lourenço tem tentado melhorar e diversificar as relações diplomáticas do país. O chefe de Estado angolano disse inclusivamente que Angola, apesar de querer manter a CPLP no centro nevrálgico da actuação angolana no plano externo, pretende aproximar-se dos países francófonos e pondera pedir adesão à Commonwealth.

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, MUNDO, PAÍS

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s