DESTAQUES

Angola, Escolas continuam vazias.

Na quarta reunião, após a declaração de greve, o SINPROF prometeu que vai consultar os filiados, ao longo da semana, para apresentar as propostas da entidade patronal. Com base nos Estatutos, os filiados do sindicato vão decidir sobre a suspensão ou a continuação da greve, até ao dia 27 deste mês. Entretanto, o próximo encontro entre o sindicato e o Ministério da Educação só deve acontecer após esta consulta, que não tem data marcada.

Este slideshow necessita de JavaScript.


No final da reunião, que durou cerca de sete horas, as partes produziram um comunicado lido pela secretária geral do SINPROF, Hermínia do Nascimento, que declarou haver evolução significativa nas negociações, mas sem apresentar um horizonte temporal para os alunos regressarem às salas de aula.
Ainda ontem, as partes elaboraram um cronograma de acção, tendo em atenção o tempo de vigência do caderno reivindicativo.
“Ainda estamos a trabalhar…”, disse a representante dos professores, reiterando que, ainda esta semana, voltam a estar com o Governo para debater as questões pendentes.
Entre os vários pontos em discussão, a secretária geral avançou que a grande divergência está na aprovação do Estatuto da Carreira Docente e a actualização da categoria dos professores.
“Com a aprovação do Estatuto da Carreira Docente vamos ultrapassar muitos problemas que ainda estão pendentes”, indicou Hermínia do Nascimento.

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, PAÍS

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s