DESTAQUES

Comboio do Namibe ao Lubango e vice-versa começará a funcionar amanhã

O responsável disse que este comboio terá quatro carruagens, com capacidade para 300 lugares e dois vagões para transporte de carga diversa.

Esclareceu que o comboio esteve paralisado desde Fevereiro de 2013, devido à reduzida demanda de passageiros que se registava naquela altura, após a sua inauguração, em Agosto de 2012.

Informou que de Agosto de 2012 a Fevereiro de 2013 o comboio de passageiros havia transportado apenas um total de 200 passageiros, facto que obrigou a empresa a paralisar a actividade, por acarretar elevados custos operacionais em manutenção e combustíveis avaliados em 18 milhões de kwanzas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Referiu que numa primeira fase, o comboio terá uma frequência quinzenal e caso haja um aumento considerável da procura pelos serviços do caminho de ferro, a empresa poderá alterar a frequência.

“Inicialmente no dia 27 do mês em curso faremos o lançamento do primeiro comboio misto, que partirá do Lubango às 9 horas de terça-feira e regressará ao Lubango quarta-feira”, acrescentou.

Em relação aos preços, o responsável salientou que os valores rondam entre 60 e 850 kwanzas, tendo já começado nesta sexta-feira a venda dos bilhetes de passagem Namibe/Lubango.

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, PAÍS

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s