O PERFIL

O Perfil: Ana Dias Lourenço

Nasceu a 13 de abril de 1957 em Luanda, formada em economia, em Angola exerceu já diversos cargos governamentais. Caracterizada como sendo dona de uma personalidade única, inteligente, frontal e muito solidária, Ana Dias Lourenço é O PERFIL da semana de 27.10.2017 do Mwangolé ON.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mãe de três filhas, Ana Afonso Dias Lourenço é a primeira dama angolana. Ela é esposa do presidente da República de Angola João Lourenço.

 Licenciada em Economia (Planeamento) na Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

Atuou em várias funções como Presidente do Conselho Nacional de Estatística, Presidente da Comissão Nacional da SADC, Coordenador Nacional do Fundo FED, Governadora de Angola para o Banco Mundial e Banco Africano de Desenvolvimento e Membro do Gabinete Econômico do Governo.

Foi consultora sênior do Gabinete de Planeamento Provincial, Benguela, Angola, Chefe do Departamento de Investimentos, do Ministério do Planeamento de Angola de 1986 a 1997 e Diretora Nacional do Departamento de Investimento. Ana Dias Lourenço foi o Vice-ministra e ministra do Planeamento de Angola de 1997 a 2012.

Foi presidente da Southern African Development Community. Ana Dias foi a sexta candidata na lista nacional do MPLA nas eleições parlamentares de setembro de 2008.[1][2] Ela ganhou um lugar nesta eleição, em que o MPLA ganhou uma esmagadora maioria na Assembleia Nacional.

Além do português, fala inglês, francês e espanhol.

 

Anúncios

Categorias:O PERFIL

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s