DESTAQUES

Angola, produzirá telemóveis a partir de Janeiro

O contrato foi assinado ontem, em Luanda, numa cerimónia presidida pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, e  envolveu outros cinco acordos estimados em 35 milhões de dólares. Trata-se de projectos das empresas Lisa Pulsares Eletronica, SA, Aguatech, ICC Angola, Gabr & Filhos, Erena e Unique Beverages, ambas LDA.

O director da área de projecto da empresa Lisa Pulsares, Morato Custódio, disse que a sua empresa tem como objectivo estancar as importações de telemóveis no país, com uma produção anual seis milhões de unidades. 
Os telemóveis vão ser fabricados no país através do processo CKD, componentes semi-montados em Hong Kong, que vão ser finalizados em Angola com qualidade. A empresa conta com uma parceria estratégica em Hong-Kong que fornece a matéria-prima para constituir os “fit-phones” funcionais e os “snap-phones” mais inteligentes e, numa segunda fase, vai fabricar tabletes com 2.5 polegadas.


A ser instalada no pólo industrial de Luanda, a fábrica de telemóveis, além de promover a exportação do produto para os mercados vizinhos, vai contribuir para a redução dos preços dos aparelhos no mercado nacional. 
Além da ministra da Indústria, Bernarda Martins, o acto foi testemunhado pelo director da Unidade Técnica de Apoio ao Investimento Privado (UTAIP), Norberto Garcia, e pelos responsáveis das empresas. Os investimentos vão proporcionar a criação de mais de 698 postos de trabalho directos, 623 dos quais  para trabalhadores angolanos, cobrindo assim cerca de 90 por cento da mão-de-obra.

Anúncios

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s