DESTAQUES

Cheias em Houston

Ciclone Harvey, já convertido em tempestade tropical, fez pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos na sua passagem por Houston, no Estado do Texas, anunciou hoje o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) dos Estados Unidos. O Harvey deixou, também, um rasto de devastação por onde passou, provocando inundações históricas, mas ainda é cedo para fazer o balanço final, dizem as autoridades, admitindo que o saldo possa agravar-se.


Em Houston, na zona mais afetada, as autoridades já receberam mais de dois mil pedidos de ajuda por causa das inundações e admitem que as chuvas torrenciais façam transbordar os rios que atravessam a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de habitantes.

Os dois principais aeroportos de Houston foram fechados ao tráfego comercial. Um dos maiores hospitais públicos da cidade está a ser evacuado, por causa das inundações provocadas pelo furacão Harvey.

Os helicópteros já resgataram mais de 100 pessoas de bairros da cidade que ficaram inundados.


Para responder a este cenário de emergência, o centro de convenções local foi transformado em abrigo e as pessoas foram aconselhadas a ficar em casa e a evitar conduzir porque há ruas e vias rápidas inundadas.

Um das vítimas mortais é uma mulher idosa, que conduzia o seu automóvel pelas ruas inundadas do lado oeste da cidade e ficou presa numa zona com um nível de água já demasiado alto para conseguir escapar.

Os agentes da polícia tiraram 50 crianças de dois complexos de apartamentos também afetados pelas inundações. Os funcionários de uma estação de televisão local também tiveram de ser evacuados.

Mais detalhes em  Expresso.pt

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, MUNDO

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s