MUNDO

O próximo problema nuclear de Trump chama-se Irão.

Enquanto que na Coreia do Norte, Kim Jong-un garante ter tudo pronto para atacar Guam, por sua vez, o presidente iraniano ameaça abandonar o acordo nuclear se os Estados Unidos avançarem com novas sanções.

D TRUMP

 

O Irão ameaça abandonar o acordo nuclear nas próximas horas, caso os Estados Unidos avancem com novas sanções. O presidente iraniano assegura que o país não está a violar o que foi acordado em 2015 e acusa Donald Trump de ignorar os acordos internacionais já conquistados.

Hassan Rohani lembra que com esta administração os Estados Unidos quebraram o acordo com Cuba e voltaram atrás no acordo de Paris. Por isso, afirma que os Estados Unidos não são um bom parceiro, nem um negociador de confiança.

Na Coreia do Norte, Kim Jong-un garante que está pronto para atacar a província de Guam e que tudo vai depender dos próximos passos do presidente norte-americano.

Numa declaração divulgada pela agência do Estado, o presidente norte-coreano defende que foram os Estados Unidos os primeiros a trazer equipamento nuclear para a região e por isso deve ser Trump a tomar a decisão certa para aliviar tensões.

 

 

 

Anúncios

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s