DESTAQUES

João Lourenço: Oposição angolana recorre à falsidade na caça ao voto

O candidato do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) à Presidência da República criticou este sábado (12.08) as forças políticas concorrentes às eleições gerais que, segundo ele, procuram “cativar” o voto dos angolanos na base da “falsidade”, limitando-se a “pôr em baixo quem governa neste momento”.

João Lourenço discursou, mais de uma hora, na cidade do Dundo, capital da província angolana da Lunda Norte, no leste do país, para milhares de pessoas, a quem fez promessas de melhorias para os próximos anos de governação do partido, caso vença as eleições de 23 de agosto.

O vice-presidente do MPLA, candidato à sucessão de José Eduardo dos Santos, admitiu que “quem governa não é perfeito, todos têm imperfeições e todos cometem erros”, mas “não há necessidade de procurar cativar o voto na base da falsidade, da mentira”.

“Uma das coisas é que este governo não fez nada, nós não temos aqui espaço para montar uma exposição fotográfica grande para mostrar como era o país em 2002 e como é hoje”, lamentou João Lourenço, referindo-se aos investimentos feitos nos últimos quinze anos em estradas, caminhos de ferro, aeroportos, os meios de comunicação importantes, para ligar o leste do país ao resto de Angola.

joão lourenço 2

“Oposição só aponta as faltas”

“Em 15 anos, o executivo do MPLA fez muito mais do que muitos países que nunca conheceram a destruição que o nosso país conheceu, o nosso país foi bastante destruído, em apenas 15 anos fizemos o possível e impossível”, disse ainda o político.

O dirigente do MPLA enumerou investimentos previstos para os próximos dias na Lunda Norte, ao nível da habitação, da saúde, do fornecimento de energia e água, entre outros.

Segundo João Lourenço, o “país beneficiou bastante com estes 15 anos de governação do MPLA”, “mesmo assim”, continua Lourenço, “aqueles que não fazem, não trabalham, nem deixam trabalhar, continuam a dizer que os que trabalham não fazem nada”, criticou.

 

Anúncios

Categorias:DESTAQUES, PAÍS, POLÍTICA

COMENTAR

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s